terça-feira, 18 de agosto de 2009

Começa hoje a corrida ao ouro

Começa hoje a última etapa na corrida de acesso à Liga Milionária. Quantos orçamentos têm o equilíbrio dependente do que acontecer nos próximos 180 minutos?

Dez eliminatórias, vinte equipas com os olhos postos no pote milionário colocado no fim do arco-íris do futebol, eis a derradeira recta em que os candidatos à fase de grupos da Champions têm de dar tudo por tudo para não serem relegados para a Liga Europa.

Hoje e amanhã fazem-se as primeiras movimentações para daqui a uma semana ficar tudo em pratos limpos.

Apesar de estarmos a falar, ainda, de um play-off de acesso à mãe de todas as competições de clubes, é possível encontrar alguns jogos de grande cartaz, de matriz latina (Sporting-Fiorentina), britânica (Celtic-Arsenal), francófona (Lyon-Anderlecht) ou de leste (Levski-Debrecen).

Em Portugal, a crónica aversão do Sporting ao cinismo italiano deverá ser ultrapassada. Os leões precisam de construir um resultado positivo, que os leve a viajar até Florença com o verde-esperança bem vivo na alma. Ora, a primeira premissa de um resultado positivo quando se está numa eliminatória europeia apertada é não sofrer golos em casa, especialmente se se joga a primeira-mão.
Foi assim que o Twente caiu (o Sporting teve sorte mas os holandeses puseram-se mesmo a jeito para que o inconformismo fosse premiado) e poderá ser assim, respondendo com uma dose ainda maior de cinismo, que a equipa de Paulo Bento pode começar a desbravar caminho rumo aos milhões da Champions a que, em maior ou menor quantidade, já se habituou. Apesar da forma pouco ortodoxa como abandonou a prova, esmagado pelo Bayern, o Sporting arrecadou uma fortuna ao longo da fase de grupos e é para não baixar essa fasquia que deve agora bater-se com unhas e dentes.

4 comentários:

Zeps disse...

Espero uma vitoria qualquer que seja a exibição. quantas vezes nos brindaram com grandes exibições na champions e não ganharam? por isso hasta lá vitória. SPORTING SEMPRE!!!!!

Mikos disse...

O que queria era uma vitória com bom futebol, que é o que estamos a precisar para mandar para trás das costas este marasmo. Uma vitória que praticamente garantisse a passagem para a fase de grupos.
Queria também saber em que ponto está a suposta contratação do Daniel Carvalho ou do Hugo, pois a semana passada nuito o Nuno Mourão falou sobre esse assunto e agora não diz nada...porque será?


Grande vitória para logo!
Joguem á Sporting!!!

Pedro Costa disse...

Mesmo sabendo que este pedido não só não será popular, como cairá em saco roto, só peço a José Eduardo Bettencourt a coragem para desde já anunciar a não-comparência da equipa profissional do Sporting Clube de Portugal na 2a mão deste play-off, e para DE IMEDIATO colocar processos judiciais contra:

1) a pessoa deste Sr. Pseudo-Árbitro e

2) a UEFA, na pessoa d Sr. Platini (como é possível que sempre que jogamos contra italianos, franceses ou alemães, os árbitros sejam invariavelmente de países vizinhos, com os resultados que - sempre impunemente - se conhecem???),

exigindo a cada qual uma indemnização por perdas e danos de 7.000.000€!!

Desportivamente é igual (ou alguém acha que será diferente em Itália???) e pelo menos faz-se um escândalo tal que pode ser que estes Srs. da UEFA pensem 2 vezes antes de continuar com a protecção descarada a italianos e afins!

O Sporting (e eventualmente o futebol português) serão castigados??? AZAR!!!! Somo-lo todos os anos, castigados e GOZADOS impunemente por esta matilha de corruptos!!! Chegou a hora de tomar uma posição, doa o que e a quem doer!!!

Chega desta pouca vergonha de uma vez por todas!!! Deixemos de ser santinhos!!! Deixemos de ser os bobos da corte!!! Chega de sermos enxovalhados na nossa própria casa e nas nossas barbas!!!

Sejam homens! Sejam dignos! Tenham orgulho! Ponham o dedo na ferida... E apertem bem fundo!

Chega! Basta! Que este seja o momento em que tomamos uma posição!!!

PS: Não é possível, contudo, continuar a pactuar com incompetência por parte de determinadas vacas sagradas do plantel!

a) Vukcevic imediatamente multado exemplarmente! Determinadas falhas são inadmissíveis a um profissional!

b) Polga fora da equipa! Pessoalmente gosto do homem e do jogador, mas a incapacidade e inoperancia demonstradas de há algum tempo a esta parte têm custado inúmeros dissabores! A forma como é batido no 2o golo é não só inadmissível, como um exemplo perfeito do nível exibicional actual;

c) Pedro Silva fora do plantel! TODOS os jogos tem falhas reveladoras da total incapacidade e falta de qualidade para jogar no Sporting Clube de Portugal!!! 1o golo foi só mais um a juntar à lista!

Mesmo quando jogamos bem, a nossa defesa compromete... Também aqui: Chega!!! Basta!!!

Miguel disse...

http://www.proximajornada.com

Aposta em 5 resultados de futebol e ganha 100 Euros por semana

Participação gratuita...