terça-feira, 4 de agosto de 2009

ASSEMBLEIA-GERAL DA SAD APROVA ALTERAÇÕES

Os accionistas da sociedade anónima desportiva responsável pelo futebol «leonino» reuniram-se, no final da tarde de segunda-feira, para aprovar os quatro pontos em discussão.

Mais de 90 por cento do capital da SAD representado, que, durante mais de duas horas, discutiram e aprovaram os quatro pontos apresentados a votação: ratificação da cooptação de José Eduardo Bettencourt, eleição de José Maria Ricciardi para o Conselho Fiscal, a criação de uma comissão de accionistas que proponha uma política de renumeração dos Órgão Sociais e a designação de um revisor oficial de contas.

No final da reunião, Rogério Alves, presidente da Assembleia -Geral da SAD, falou aos jornalistas, declarando que "todos os pontos foram aprovados por maioria esmagadora. A comissão de accionistas que apresentará à assembleia uma política de remunerações para os órgãos sociais é composta por Filipe Soares Franco, Diogo Vaz Guedes e Filipe de Button. Quando será apresentada? Acredito que logo após as férias, ou seja, em Setembro. Quando à designação de um Revisor Oficial de Contas, vem de acordo com o exigido pelo artigo 28.º do Código das Sociedades Comerciais e é um acto preparatório para uma futura passagem da Academia e dos direitos televisivos para a SAD. A eleição de José Maria Ricciardi? Foi eleito por maioria esmagadora e designado não pela sua posição no banco A ou B, mas sim pelo seu sportinguismo."

Rogério Alves terminou as suas declarações, revelando a convicção de que "o Sporting irá trazer a eliminatória da Holanda. Gostaria que fosse com uma vitória, mas um empate com golos já chegará, frente um adversário que não conhecia, mas com o estatuto de qualidade de ter sido segundo classificado no campeonato do seu país".

Sem comentários: